Gerenciamento do Programa de Capital:
Controles de Projeto e Gerenciamento de Instalações
Melhore a precisão das previsões, administração de contrato, controle do fluxo de caixa e gestão de custos e fundos com a ajuda da implementação de sistema a nível de projeto e portfólio que abranja toda a empresa, desenvolvido especialmente para conectar funções interdependentes como captação de recursos, orçamentos, contratos, compras e gestão de mudanças. Maximize o seu aporte de capital com a otimização de todas as fases do ciclo de vida do projeto e dos ativos.
Principais benefícios:
• Implantação na nuvem ou no local
• Os melhores recursos de controle de custos do setor
• Análise abrangente de gerenciamento de valor agregado
• Capacidade máxima de configuração e controle: automatize qualquer processo, do mais simples ao mais complexo, com total controle e propriedade dos dados
• Solução abrangente para todo o ciclo de vida do projeto: planejamento de controle por meio do gerenciamento de ativos
• Visibilidade em tempo real de toda a empresa para tomar decisões rápidas e precisas
• Facilidade de supervisão, visualização e ajuste de planos com base em previsões financeiras
• Hierarquias multiníveis para criar modelos de programas, portfólios, instalações e ativos
• Colaboração totalmente integrada e fácil de usar
O Primavera Unifier é uma solução baseada na web para a gestão corporativa de portfólio de projetos e ciclo de vida de instalações que permite a automação de processos de negócio e fluxos de trabalho configuráveis para conduzir regras de negócios, responsabilidade e visibilidade, com a possibilidade de ter hierarquias para modelagem de Programas e Portfólios.
O Primavera Unifier permite controlar e gerenciar as informações do projeto e/ou empresa, tais como orçamentos, membros do projeto, especificações, pedidos de informações e documentos compartilhados, provendo total controle de acesso às informações.
A automação do fluxo de trabalho permite atribuir, a cada passo, responsáveis pela execução, revisão e aprovação, visto que os colaboradores recebem tarefas específicas as quais, se necessário, podem ser atribuídas com um tempo limite de execução. Esse tempo definido permite determinar alertas para o usuário e para o responsável pelo processo.
A emissão de alertas sobre variáveis de tempo, custo e prazo de resposta, em objetos, documentos, planejamentos ou fluxo de trabalho, baseia-se nas especificações e escopo do projeto. As ações corretivas podem ser tomadas a tempo e o resumo de tarefas atribuídas permite medir o desempenho do colaborador.
Primavera Unifier – Visão Geral
Planejamento padronizado do portfólio
O Primavera Unifier suporta planejamento de portfólio padronizado e seleção de projeto usando dados relevantes do projeto atual e passado para garantir o alinhamento consistente entre programas de capital e metas organizacionais.
Controles integrais sobre o projeto
O Primavera Unifier oferece controles robustos de custos, incluindo previsão, fluxo de caixa e gerenciamento de fundos, gerenciamento de riscos e contratos em toda a organização e rastreamento de marcos de programação com base no Oracle Primavera Scheduling.
Gerenciamento dos ativos e das instalações
A solução de gerenciamento de instalações do Primavera Unifier administra tarefas, incluindo solicitações de serviço, manutenção preventiva e corretiva, estoque, inspeções e avaliações de condições de instalações, ao mesmo tempo que suporta auditorias e automatiza relatórios.
Fluxos de trabalho flexíveis baseados em formulários
Os fluxos de trabalho baseados em formulários do Primavera Unifier oferecem ciclos de aprovação inteligentes, incluindo vinculação de vários fluxos de trabalho a um processo de negócios, roteamento de fluxos de trabalho para revisões subsequentes e roteamento dinâmico.
Insights e relatórios de todo o portfólio
Relatórios e insights entre projetos oferecidos pelo Primavera Unifier, aproveitam o Oracle Analytics Publisher e entregam dados precisos e atualizados sobre o fluxo de caixa e os níveis do portfólio.
Aplicação para dispositivo móvel do Unifier
Gerencie e aprove os registros de processos comerciais onde quer que você esteja, online ou offline. Receba notificações, crie registros e anexe fotos dos locais de trabalho para manter o progresso do projeto sob controle.
Primavera Unifier
Controle de Projetos
Software de controle de projeto de classe mundial
Automatize, rastreie e gerencie orçamentos, compromissos, despesas, previsões e processos de negócios dentro da organização e em toda a cadeia de suprimentos. Desenvolva vários cenários hipotéticos de planejamento de capital, incluindo modelos de fluxo de caixa de cima para baixo e de baixo para cima, e aprove a execução do portfólio.
• Automatize custos e processos de negócios colaborativos com estruturas de código de custo flexíveis.
• Trabalhe com dados orçados, reais e previstos em vários estágios em relação ao código de custo ou resumo com previsão avançada de fluxo de caixa e gerenciamento de valor agregado.
• Gerencie portfólios de longo prazo e plurianuais com vários níveis de detalhes de prazos de entrega e atributos de projeto ao longo do ciclo de vida do portfólio.
• Conte com uma solução completa de controle de custos de projetos
Primavera Unifier
Gerenciamento de Instalações e Manutenção
Poderoso software de gerenciamento de ativos e instalações
Uma solução poderosa, flexível e fácil de usar para automatizar a gestão de instalações e imóveis. O Primavera Unifier lida com tarefas de gerenciamento de instalações específicas do cliente, incluindo solicitações de serviço, manutenção preventiva e corretiva, inventário, inspeções, avaliações de condições de instalações e gerenciamento de espaço.
• Conheça o estado dos ativos imobiliários e reaja a ele
• Otimize os níveis de ocupação para uso eficiente do espaço de trabalho
• Obtenha visibilidade completa da organização integrando sistemas de back-end para fins de gerenciamento de estoque, financeiro e capital humano
Primavera Unifier – Adequação da solução
Controle de custos do projeto
• Garante que todas as transações de custo possam ser padronizadas e automatizadas em toda a empresa.
• Maximiza o monitoramento com ligação universal a todos os outros documentos do projeto e processos de negócios.
• Conta com recursos abrangentes com modelos para oferecer suporte a diversas práticas em unidades de negócios, programas ou tipos de projeto.
• Gerencia facilmente estruturas complexas de divisão de custos e regras de negócios, com prazos de aplicação ou limites consultivos.
• Cria totais correntes de todos os custos do projeto e da empresa.
Gestão de contratos
• Gerencie todos os tipos de contrato (montante fixo, trabalho e serviço, margem fixa e muitos mais) com detalhes praticamente ilimitados.
• Use todos os recursos com várias moedas; Selecione moedas com taxas de câmbio fixas ou flexíveis no nível transacional e com um total corrente no nível da organização ou projeto.
• Habilite a integração com o módulo de fluxo de caixa para fornecer visualizações centradas no contrato de valores orçados, reais e previstos.
• Anexe desenhos, especificações e quaisquer outros documentos de suporte aos registros do contrato.
Gestão de fluxo de caixa
• Rastrear orçamentos iniciais e custos reais e gerenciar previsões, manual e automaticamente.
• Visualizar dados de fluxo de caixa, com histogramas ou curvas de caixa em forma de planilha, para facilitar a entrada de dados.
• Usar dados reais de outros sistemas (ERP, etc.) para automatizar previsões de mudança usando perfis de curva personalizados.
• Realizar cálculos de fluxo de caixa para projetos inteiros, por contrato ou no nível do código de custo.
• Aproveitar o link com o Primavera Unifier Capital Planning para fornecer visibilidade e comparação de cima para baixo e de baixo para cima.
• Ver a análise de cima para baixo do planejador para projetos em potencial, bem como dados de baixo para cima dos gerentes de projeto durante a execução.
• Manter-se vinculado a projetos em andamento para ver uma coleta de dados em tempo real.
Gerenciamento de valor agregado
• Sincronizar vários projetos Primavera P6 Enterprise Project Portfolio Management e seus valores orçados no Gantt de atividade do projeto Primavera Unifier.
• Crie planilhas de preços de recursos e funções que podem ser atribuídas a projetos e benchmarks na planilha de atividades.
• Obtenha análises de valor agregado diretamente do Gantt de atividade.
• Meça o valor agregado com gráficos que vão além dos relatórios típicos de cronograma e custo para prever com base na análise de tendências futuras.
• Acesse facilmente informações gráficas que mostram as variações e previsões do projeto para dar suporte às principais decisões do projeto.
Gestão de Financiamento
• Gerenciar todas as fontes de financiamento e acompanhe o consumo em todos os níveis hierárquicos.
• Habilitar a alocação, consignação e consumo de fundos em vários níveis em paralelo com os orçamentos do projeto.
• Automatizar todo o processo de gerenciamento de fundos com recursos de fluxo de trabalho virtualmente ilimitados.
• Controlar o consumo de recursos de forma manual ou por meio de índices ou pedidos de financiamento de acordo com o nível de detalhamento da previsão de gastos.
• Garantir que todas as informações de financiamento de toda a empresa sejam coletadas em uma visão única e consolidada para fornecer visibilidade completa da atividade de financiamento.
Gerenciamento de manutenção
• Realize manutenção corretiva, preditiva e preventiva com um recurso de configuração automatizada para determinadas condições.
• Forneça acesso ao portal para gerar solicitações de serviço e mover, atribuir e alterar, suportando a mobilidade.
• Dê aos usuários a capacidade de gerenciar alterações com dispositivos móveis.
• Gerenciar o estoque de materiais e componentes, bem como pedidos, recebimentos, transferências e ajustes de materiais.
• Calcule com precisão os custos gerados pelas despesas relacionadas à manutenção e administração das instalações de um imóvel ou de todo um portfólio.
Gerenciamento de espaço
• Crie, classifique e organize pisos e espaços de edifícios por tipo, incluindo espaços utilizáveis, espaços comuns, estruturas verticais, área externa total medida ou qualquer outra classificação de espaço específica do cliente.
• Acompanhe a conformidade com os regulamentos de espaço, disponibilidade de quartos e taxas de ocupação em um prédio, imóvel ou região ou em todo o seu portfólio.
• Simplifique as alterações de funcionários e ativos aproveitando os fluxos de trabalho flexíveis com atribuições de tarefas, prazos e seleção de espaço ou sala.
Gerenciamento de transações
• Inicie e rastreie transações estratégicas, como aquisições de terrenos ou propriedades, alienações, iniciações e renovações de arrendamentos, subarrendamentos e rescisões.
• Automatize o gerenciamento de escopo, tarefa e cronograma usando fluxos de trabalho de processos de negócios.
• Realize transações complexas para gerenciar escopo, cronogramas, custos, documentos e processos de devida diligência relacionados.
Painéis e relatórios
• Obtenha visibilidade das informações do projeto em tempo real em uma página inicial universal para todos os projetos com painéis totalmente configuráveis.
• Veja todas as informações sobre os imóveis de todo o portfólio com recursos de detalhamento em relatórios e painéis.
• Acompanhe o desempenho em relação às metas de negócios.
• Visualize, compare e registre informações de um único imóvel ou de todo o portfólio imobiliário, tudo em tempo real.
• Exporte relatórios como planilhas e PDFs e agende a entrega automatizada de relatórios.